segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

A Evolução ...

SOCIEDADES
  • Primitiva

As sociedades primitivas representam os primórdios da civilização. Portanto, são, assim, as sociedades e as culturas tidas como elementares e originais.

Admite-se que as sociedades evoluíram dos estados primitivos (homogéneos) aos estados modernos pela diferenciação das partes e a especialização das funções.

As sociedades ditas primitivas são, neste sentido, sociedades mais simples.

  • Industrial

A formação da sociedade industrial, para além do aparecimento de novas classes, de novas lutas e de novos movimentos, implica hoje uma concorrência generalizada e globalizada. Outra das características da sociedade industrial é a subordinação da produção social dos saberes à produção técnica.


  • Multicultural
Na sociedade multicultural coexistem diferentes grupos étnicos que, apesar de se regerem por um mesmo corpo normativo e institucional correspondente ao país a que se encontram vinculados, vivem de acordo com valores e prácticas culturais próprias das da cultura dominante.

  • Plural
Nas sociedades plurais há a presença de uma mesma sociedade, de culturas diferenciadas e existem identidades nacionais, religiosas, étnicas e rácicas distintas.




  • Contemporânea
......................Em análise..................

1 comentário:

Seita disse...

gosto muito do vosso tema de trabalho e pelo que dá para ver pelo blog, vocês têm muita informação têm trabalhado muito.
Os meus parabéns e espero que o projecto final corra bem.
Bjinhos para a jo e para a loira